.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento acontece das 8h às 15h na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebe, neste sábado (31/5), a VI Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial (VI Crepir ABC). O evento acontece das 8h às 15h, na sede da entidade regional (Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André).
A inciativa tem como objetivo promover o debate, as reflexões e o encaminhamento de propostas monitoráveis para reparação e justiça racial no Brasil, considerando os avanços alcançados desde a institucionalização de políticas de promoção da igualdade racial e as desigualdades raciais persistentes.
Também estão entre os temas a serem discutidos a priorização da participação de mulheres em toda sua diversidade e o combate às formas contemporâneas de racismo, discriminação racial e xenofobia.
A edição deste ano do Crepir ABC vai homenagear Sônia Maria de Souza Raimundo, falecida em janeiro. Também conhecida como Makota Sessilewa, ela foi liderança do movimento negro e dos povos de terreiro e uma das fundadoras do movimento de mulheres "Negra Sim”.
Organizado pela Coordenadoria Regional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o encontro regional é preparatório para a 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), marcada para setembro em Brasília.
Serviço
VI Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial (VI Crepir ABC)
Dia 31 de maio, sábado, das 8h às 15h
Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.