.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento no Consórcio ABC recebeu representantes do poder público e da sociedade civil e elegeu delegados para conferência estadual
O debate sobre políticas públicas para a garantia de direitos e a promoção da cidadania da comunidade LGBTQIA+ marcou a III Conferência Regional Livre dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Grande ABC, realizada sábado (28/6) no Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
O evento recebeu representantes do poder público e da sociedade civil organizada para fomentar a discussão sobre a formulação, monitoramento e avaliação de políticas que enfrentem a discriminação, garantam direitos e fortaleçam a diversidade no cotidiano das políticas públicas.
Na mesa de abertura, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva, ressaltou que o objetivo do encontro é ser um espaço importante de diálogo, construção coletiva e participação popular voltados à promoção da cidadania LGBTQIA+. “O ser humano tem que estar no centro dos debates”, afirmou.
Também integraram a abertura do evento Marcelo Gil e Meire Nogueira, da Coordenadoria Regional de Políticas para a Diversidade Sexual; Filipe Zana, representante da sociedade civil, e Maiky Prata, médico do Ambulatório Diatrans de Diadema.
A programação contou com a palestra magna “Diálogo, Direitos e Políticas Públicas para a População LGBTQIA+", ministrada por Everton Moraes e Tânia Pataxó, e a apresentação cultural de Jana Castro. Em seguida, os participantes se dividiram em grupos de discussão por cinco eixos temáticos.
Organizado pela Coordenadoria Regional de Políticas para a Diversidade Sexual, o encontro no Grande ABC foi uma preparação para a 4ª Conferência Estadual de Políticas e Direitos Humanos para a População LGBT, marcada para agosto. Durante a Conferência Regional, foram eleitos os delegados que representarão Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra no evento nacional. Os demais municípios realizaram conferências municipais sobre o tema e já definiram seus representantes.