.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Assistência Social e Direitos Humanos - Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC apresenta experiências do Programa Casa Abrigo em evento do Tribunal de Contas

Criada em 2003, iniciativa é mantida pela entidade regional para acolhimento de mulheres em situação de violência


Consórcio ABC apresenta experiências do Programa Casa Abrigo em evento do Tribunal de Contas

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participa na próxima quinta-feira (21/8), às 10h, do evento “Agosto Lilás: Educação, Prevenção e Proteção”, na sede do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE SP), em alusão à campanha nacional de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

 

Representando o Consórcio ABC, a coordenadora de Programas e Projetos, Maria Gracely Batista Marques, a Graça, apresenta a experiência do Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC, criado em 2003 e mantido pela entidade regional para acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

 

A apresentação integra a programação do evento, voltado para servidores e estagiários do TCE SP, gestores públicos estaduais e municipais, além da sociedade civil. O objetivo do encontro é reforçar a importância da educação, prevenção e formação de redes integradas de proteção às mulheres.

 

A programação também contará com a presença de Regina Célia Almeida Silva Barbosa, cofundadora e vice-Presidente do Instituto Maria da Penha, e a apresentação do Cordel da Lei Maria da Penha pelos jovens do projeto Defensores Mirins do Direito à Cidadania.

 

O evento integra as ações da campanha Agosto Lilás, criada pela Lei Federal nº 14.448/2022, com foco na conscientização e no enfrentamento da violência contra a mulher, celebrando os 19 anos da Lei Maria da Penha, referência internacional na luta pela equidade de gênero e pela proteção à vida das mulheres.

 

Clique aqui para se inscrever para o evento.

 

Serviço
Evento “Agosto Lilás: Educação, Prevenção e Proteção 
Dia 21 de agosto, quinta-feira, às 9h
Local: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Av. Rangel Pestana, 315, Anexo I, São Paulo, SP.

69 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.