.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Destacando o pioneirismo do setor de indústrias da região ABC, o Congresso Brasileiro de Turismo Industrial proporcionou, na manhã desta quinta-feira (14), visitas às fábricas das empresas Wheaton Brasil, Masipack e Volkswagen do Brasil, em São...
Realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo de Trabalho Turismo, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Senac São Bernardo do Campo, o Congresso busca debater experiências regionais e internacionais em oportunidades do setor turístico.
Segundo os organizadores, o reconhecimento do segmento industrial no turismo agrega valor à região, que desde sua formação possui vínculos com as grandes indústrias, o que estimulou a participação pioneira da cidade de São Bernardo do Campo dentro do projeto regional. O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio e diretor de Turismo de São Bernardo, Fernando Bonisio, destacou a importância do evento na ampliação da iniciativa. “A oportunidade de realizar um Congresso, com apoio do Consórcio e da Agência, leva para outras cidades a nossa experiência. São representantes de 5 estados, em 29 cidades do Brasil, que participam para conhecer nossa proposta”, explicou.
O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal, Luis Paulo Bresciani, que acompanhou a 35ª visita monitorada à Wheaton Brasil reforçou a posição da entidade na busca da regionalização do turismo industrial. “O projeto de regionalização tem um caráter extremamente interessante e importante para o Grande ABC, com relevância em relação ao turismo de negócios da região. A iniciativa de São Bernardo, com a participação de empresas como a Wheaton, merece um grande destaque e, com certeza, o Consórcio apoia incondicionalmente a expansão desse projeto”, afirmou.
Para as empresas, a apresentação do processo produtivo aos olhos curiosos dos visitantes vai muito além de monitorar um grupo de público. “Nós trabalhamos para além da empresa, pensamos no consumidor final. O contato mais próximo das pessoas com o processo de produção é um grande diferencial para o nosso trabalho”, explica o técnico de Segurança do Trabalho na Wheaton Brasil, Anderson Mendonça, que monitorou a visita.
Na sexta-feira (15), além da Wheaton Brasil, o Congresso leva o público participante em visita às empresas Masipack e Mercedes-Benz do Brasil.