Seminário Internacional no ABC discute a elaboração de planos metropolitanos no país

Educação - Sexta-feira, 03 de Junho de 2016


Seminário Internacional no ABC discute a elaboração de planos metropolitanos no país

Os debates do Seminário Internacional “Desenvolvimento e Governança Regional Diagnósticos e Perspectivas a partir da Região Metropolitana de São Paulo” vão contribuir para a discussão sobre os planos de desenvolvimento metropolitano em outras regiões do país. O evento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC), será realizado em 8 e 9 de junho no campus da Universidade em São Bernardo do Campo.

O professor da UFABC e coordenador do Plano Diretor Regional ABC (PDR-ABC), Jeroen Klink, ressalta que o Seminário Internacional pode ser uma referência neste assunto. Por determinação do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015), todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas brasileiras devem desenvolver, até janeiro de 2018, os seus respectivos planos diretores. “O ABC vai servir de exemplo para o que será feito em outras regiões do Brasil”, afirma Klink.

O evento vai reunir gestores, representantes de movimentos sociais, empresários, sindicalistas e acadêmicos, apresentando experiências nacionais e internacionais. As palestras serão divididas de acordo com as temáticas Desenvolvimento (dia 8) e Governança Regional (dia 9).

Inscrições e mais informações no site oficial do eventoseminariopdrabc.consorcioabc.sp.gov.br.

Serviço

Seminário Internacional: Desenvolvimento e Governança Regional – Diagnósticos e Perspectivas a partir da Região Metropolitana de São Paulo

Dias 8, a partir das 8h, e 9 de junho, a partir das 8h30

Local: Auditório da Universidade Federal do ABC – Campus São Bernardo do Campo

Acesso pela Alameda da Universidade, 3, e pela Rua Arcturius, 3, Jardim Antares

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André