ABC firma parceria com Fundação Vanzolini para estimular exportação

Cultura - Segunda-feira, 16 de Maio de 2016


ABC firma parceria com Fundação Vanzolini para estimular exportação

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, braço do Consórcio Intermunicipal para as ações voltadas à economia regional, e a Fundação Vanzolini assinam, nesta terça-feira (17), o Termo de Adesão e Cooperação Técnica para ampliar o alcance das ações do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) nas sete cidades. Com a parceria, as entidades vão trabalhar para divulgar regionalmente o projeto, que tem como objetivo fortalecer e preparar negócios para oportunidades no mercado externo.

O PEIEX é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em São Paulo, a iniciativa é executada por meio de convênio com a Fundação Vanzolini. O objetivo da ação é incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial, por meio da capacitação e assessoria gratuita para as empresas desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados.

A promoção das ações do PEIEX no ABC é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento Econômico, em parceria com os sete municípios da região por meio do Grupo de Trabalho (GT) Desenvolvimento Econômico do Consórcio.

 

Serviço

Assinatura Termo de Adesão e Cooperação Técnica do PEIEX

Dia 17 de maio, terça-feira, às 10h30

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André

 

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André