Consórcio e DAEE avaliam manutenção dos piscinões

Obras - Quinta-feira, 31 de Março de 2016


Consórcio e DAEE avaliam manutenção dos piscinões

Em reunião com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) se comprometeu a realizar a limpeza dos 19 piscinões localizados nos sete municípios da região até 30 de setembro. O compromisso foi estabelecido durante encontro entre o superintendente do órgão, Ricardo Borsari, representantes do Consórcio e dos municípios, na manhã de terça-feira (29).

Dos oito piscinões definidos como prioritários para os serviços de limpeza – Casagrande (Diadema), Paço Municipal e Petrobras Capuava (Mauá), Faculdade de Medicina (Santo André), Chrysler, Canarinho e Mercedes Pauliceia (São Bernardo do Campo) e São Caetano (São Caetano do Sul) –, por solicitação do Consórcio ao DAEE, seis tiveram os serviços  concluídos, enquanto os piscinões Canarinho, em São Bernardo, e  Petrobras Capuava, em Mauá, seguem em processo de limpeza devido ao grande volume de rejeitos.

O acordo para os serviços de limpeza e manutenção desses reservatórios havia sido estabelecido em 18 de fevereiro, durante encontro articulado pelo Consórcio com o  superintendente do DAEE Ricardo Borsari. Na ocasião estiveram presentes o presidente da entidade regional e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o vice presidente do Consórcio e prefeito de Diadema, Lauro Michels, além de técnicos das prefeituras. Na reunião ficou estabelecida uma vistoria aos reservatórios após 30 dias e um novo encontro, ocorrido na última terça-feira.

Finalizada a primeira etapa dos trabalhos, o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari anunciou que a limpeza continuará nos demais piscinões da região no período de seca, conforme definido no encontro inicial. Também ficou estabelecido que a próxima vistoria será conjunta, entre técnicos municipais, Consórcio e DAEE.

O Consórcio tem reivindicado de forma recorrente a limpeza dos 19 piscinões que estão sob responsabilidade do DAEE, órgão ligado ao governo estadual. A manutenção dos reservatórios compreende corte de mato, limpeza e desassoreamento.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André