Terminou nesta segunda-feira (30) mais uma etapa da Campanha Travessia Segura, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que visa orientar motoristas e pedestres sobre a importância do uso e respeito às faixas de travessia. Ao longo do mês de novembro foram 12 dias de ações de rua, com as presenças do Mister Mão e das equipes de orientadores. Foram 20 ações simultâneas por dia, nas sete cidades, totalizando 240 intervenções na região e alcance estimado em mais de 1 milhão de pessoas apenas nesta fase.
Em dezembro a campanha continua na internet, com foco na fan page no Facebook (www.facebook.com/Travessia.MisterMao) que já tem mais de sete mil seguidores. Além disso, segue a publicidade externa em plataformas como outdoors e ônibus. O cronograma de ações deve incluir também visitas dentro das escolas a partir do ano que vem.
1,5 milhão de pessoas atingidas
Iniciada em dezembro de 2011, a campanha de conscientização de pedestres e motoristas foi retomada em setembro deste ano, durante a Semana Nacional do Trânsito. Em três fases distintas, nos meses de setembro, outubro e novembro, o total de pessoas atingidas foi de cerca de 1,5 milhão. Confira abaixo um balanço resumido de cada etapa realizada em 2015:
Ações durante a Semana do Trânsito (setembro)
4 dias de ações, totalizando 84 horas de intervenções simultâneas
76 profissionais, que atuaram em 28 pontos do ABC
70 mil folhetos distribuídos
Alcance estimado de 300 mil pessoas
Ações no entorno de escolas públicas (outubro):
9 dias de ações, com 30 intervenções em 20 pontos do ABC
50 mil panfletos distribuídos por cerca de 60 profissionais
Alcance estimado de 200 mil pessoas
Ações em cruzamentos mais movimentados (novembro):
12 dias de ações, com 240 intervenções nas sete cidades, totalizando 720 horas de trabalho
Cerca de 270 profissionais, que distribuíram aproximadamente 300 mil folders
Alcance estimado de 1 milhão de pessoas
Grande ABC