Frente Parlamentar de Vereadoras se reúne no Consórcio

Administração - Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015


Frente Parlamentar de Vereadoras se reúne no Consórcio

A Frente Parlamentar de Vereadoras do ABCDMRR esteve no Consórcio Intermunicipal Grande ABC na manhã desta segunda-feira (16), para discutir agenda definida pelo grupo. Na ocasião, as parlamentares puderam conhecer as principais ações da entidade regional. No último mês, o grupo composto pelas dez vereadoras com mandatos na região participou de encontro com o presidente da entidade e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, quando foi estabelecido cronograma de reuniões periódicas.

O grupo foi recebido pelo secretário Executivo do Consórcio, Luís Paulo Bresciani, que apresentou o conjunto de ações prioritárias contidos no Plano Plurianual (PPA) Regional e reforçou o interesse no diálogo com as parlamentares. ‘’O Consórcio tem a lógica de olhar a região como um todo. É importante construir essa relação com a Frente justamente para fortalecer a articulação do Consórcio com o Legislativo’’, disse. O Diretor de Programas e Projetos da entidade, Hamilton Lacerda, também esteve presente e se colocou à disposição das vereadoras para o agendamento de encontros com os Grupos de Trabalho que planejam projetos regionais.

A presidente da Frente e vereadora de Mauá, Sandra Regina Vieira (Dra. Sandra), ressaltou a importância do diálogo junto à entidade regional. ‘’Essa introdução do que é o Consórcio e o que ele faz é de grande valia para nós. Nas Câmaras Municipais a gente acaba focando mais em nossas cidades e tendo pouco tempo de olhar para o ABC. O objetivo deste grupo é o de trazer discussões delicadas que sentimos em nossos municípios para um ambiente amplo e com representatividade regional como é o caso do Consórcio’’, relatou.

A vereadora de Diadema, Lilian Cabrera, lembrou que o diálogo significa um avanço para o grupo. ‘’O apoio do Consórcio é positivo para as discussões levantadas pela Frente, eu diria que é um passo adiante na luta relativa às políticas de gênero e violência contra a mulher, que devem merecer um olhar cada vez mais abrangente’’, apontou.

Consórcio Intermunicipal


Grande ABC