Consórcio apresenta Plano Regional de Auxílio Mútuo em evento nesta terça-feira (15)

Obras - Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015


Consórcio apresenta Plano Regional de Auxílio Mútuo em evento nesta terça-feira (15)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo de Trabalho Defesa Civil, apresentará síntese do Plano Regional de Auxílio Mútuo (PRAM), iniciado em dezembro de 2014, durante o evento comemorativo dos 20 anos do Plano de Auxílio Mútuo de São Bernardo do Campo, que acontecerá na próxima terça-feira (15), a partir das 13h, no Auditório do Hospital das Clínicas Municipal (Estrada dos Alvarenga, 999, Assunção, São Bernardo). A estratégia do PRAM será apresentada pela coordenadora do GT Defesa Civil, Débora Diogo.

Em novembro do ano passado, durante assembleia do Consórcio, os prefeitos aprovaram minuta que instituiu o ‘’Plano Regional de Auxílio Mútuo’’, cuja estratégia baseia-se na integração das cidades para a contenção de desastres, minimizando os prejuízos e os impactos regionais por meio da atuação conjunta entre as equipes de Defesa Civil do ABC. A implantação do Plano figura entre os objetivos do Plano Plurianual Regional Participativo 2014-2017.

O evento contará com dois painéis sobre a ‘’Importância dos PAM’s e a legislação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo (CBMESP)’’, e ‘’Planejamento estratégico e atuação em situações emergenciais’’. As palestras irão abordar a ‘’Importância do PAM nas áreas produtivas fabris’’, a ‘’Interação entre PAM’s, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros’’, ‘’Auto de vistoria do corpo de bombeiros (AVCB) e Instrução Técnica 17 (IT 17)’’, ‘’Sistema de Comando em Operações de Emergência’’ e ‘’Acidentes maiores e a interação das PAM’s.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André