Assembleia de prefeitos condena atentado contra o Instituto Lula

Cultura - Terça-feira, 04 de Agosto de 2015


Assembleia de prefeitos condena atentado contra o Instituto Lula

A assembleia mensal de prefeitos, realizada ontem (3) no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, aprovou manifestação de preocupação e repúdio ao ataque a bomba que atingiu a sede do Instituto Lula, ocorrido na noite de quinta-feira (30), em São Paulo, pedindo também que as investigações sobre o caso sejam direcionadas à Polícia Federal, uma vez que se tratou de ameaça a um ex-presidente da República.

Abaixo, a íntegra da nota sobre o atentado contra o Instituto Lula:

NOTA DE REPÚDIO

Desde as eleições presidenciais de 2014, o país foi tomado por um clima de ódio e intolerância poucas vezes visto na nossa história. Disseminado pelas redes sociais, este clima avançou para as ruas e descambou para a violência, chegando a um ponto extremo na semana passada.

O atentado terrorista praticado contra o Instituto Lula deve ser rechaçado, condenado e rejeitado por todos aqueles que amam a democracia e lutam por um país cada vez melhor. E nossa democracia não pode, nunca e sob hipótese alguma, permitir que se fomente o clima de terror que vem sendo disseminado nos últimos meses.

O ataque a um ex-Presidente da República deveria mobilizar todo o aparato de inteligência na busca e na punição dos culpados. Infelizmente vimos, até o momento, uma reação tímida da Policia Federal e do Ministério da Justiça, que não deram a devida atenção ao gravíssimo fato.

Os prefeitos da região do Grande ABC condenam veementemente esse ato terrorista, cabendo às autoridades competentes a sua efetiva apuração e firme punição dos culpados. Não podemos aceitar que a intolerância política se transforme em sucessivos ataques à democracia brasileira, como vem acontecendo no período recente.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio Intermunicipal


Grande ABC