Consórcio e Agência apresentam experiência regional em encontro na Secretaria de Assuntos Estratégicos

Assuntos Jurídicos - Quarta-feira, 22 de Julho de 2015


Consórcio e Agência apresentam experiência regional em encontro na Secretaria de Assuntos Estratégicos

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC participam na manhã de hoje (22), em Brasília, de reunião com o Secretário Executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), Vitor Chaves. As entidades foram convidadas para uma apresentação sobre a experiência de articulação regional na área de desenvolvimento econômico.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos, que tem à frente o ministro Mangabeira Unger, está pesquisando modelos de agências regionais como estratégia de desenvolvimento nacional. No início do mês, os governadores dos estados do Centro-Oeste e Tocantins lançaram a Agência Brasil Central para alavancar a cooperação entre poder público, sociedade e empresas dentro de uma agenda de vanguarda. A formação do bloco foi incentivada e organizada pelo ministro, que busca agora a viabilização técnica e jurídica das agências regionais.

Criada em 1998, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, destaca-se entre as principais parcerias do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para atuação em temas relacionados à economia regional. O Consórcio será representado no encontro em Brasília pelo Diretor Jurídico, Leandro Piccino, enquanto a Agência, pelo seu Secretário Executivo, Giovanni Rocco.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André