Região participa de oficina sobre consórcios públicos no BNDES

Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 20 de Julho de 2015


Região participa de oficina sobre consórcios públicos no BNDES

Referência nacional na articulação junto às esferas estadual e federal para investimentos regionais, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC participará de oficina organizada pelo BNDES, nesta segunda-feira (20), às 15h, em sua sede no Rio de Janeiro. A atividade faz parte do Projeto Corporativo de Desenvolvimento Regional e Territorial, iniciativa implantada pelo banco em 2015, e que busca abordar temas pertinentes para o planejamento participativo do Desenvolvimento Territorial, síntese estratégica da empresa pública.

Devido à tendência de que cada vez mais cidades se articulem de forma regional por meio de consórcios, o banco tem se dedicado a debater e estimular o aprimoramento do conhecimento sobre o funcionamento dos mecanismos financeiros, tanto das entidades quanto dos municípios consorciados. Um dos desafios que devem ser superados é o ponto relacionado à estruturação do financiamento às entidades públicas, com respaldo jurídico.

O Consórcio será representado pelo Diretor de Programas e Projetos, Hamilton Lacerda, que apresentará a temática sobre ‘’Consórcios Públicos’’, um dos pontos de destaque da oficina.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André