Cidades do ABC recebem nova etapa da Campanha Travessia Segura nesta semana

Educação - Segunda-feira, 13 de Junho de 2016


Cidades do ABC recebem nova etapa da Campanha Travessia Segura nesta semana

As ações da nova fase da Campanha Travessia Segura, organizada pelo Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, ocorrem ao longo desta semana nas sete cidades do ABC. Realizada no entorno de escolas, a iniciativa busca conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância do uso e respeito à travessia na faixa, com equipes orientando e distribuindo materiais educativos sobre prevenção e redução dos acidentes no trânsito.

O programa tem como foco a conscientização dos motoristas e pedestres, iniciando a mudança de comportamento da população. O objetivo das ações é difundir o gesto para o pedestre pedir a travessia, estendendo o braço para sinalizar ao motorista sua intenção nas travessias sem semáforo. Nas travessias com semáforo, deve-se aguardar o sinal verde para pedestre.

A iniciativa prioriza o pedestre por ser o ente mais vulnerável no sistema de mobilidade e conscientiza o motorista de suas responsabilidades na prevenção e redução dos acidentes. A meta é reduzir o número de acidentes envolvendo motoristas e pedestres e, consequentemente, o número de mortos e feridos no trânsito.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André