A Caixa Econômica Federal deve emitir, no início de janeiro, a Síntese de Projeto Aprovado (SPA) para a obra de pavimentação de corredores de transporte público em Rio Grande da Serra. Depois disso, o município poderá assinar contrato com a vencedora de licitação em andamento para o início das obras. A cidade possivelmente será a primeira a iniciar obras do PAC Mobilidade no ABC. O andamento dos projetos foi apresentado hoje (23) em reunião técnica entre a CEF e a equipe do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, na sede da entidade.
Ao longo dos últimos meses a Caixa fez observações e solicitou ajustes em projetos e documentos enviados pelos municípios, na tramitação dos processos. Nos demais municípios, há pendências que serão encaminhadas entre o final deste ano e o início de 2015.
Apenas em sua primeira etapa de obras, os projetos do PAC Mobilidade no ABC atingirão investimentos federais de aproximadamente R$ 1 bilhão. Desse total, já foram liberados pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, R$ 461 milhões em recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).
Grande ABC