Os resultados dos Planos Municipais de Redução de Riscos dos municípios de Santo André, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra serão apresentados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) nesta sexta-feira (7), durante Audiência Pública no Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André). A audiência é aberta aos interessados e acontece no auditório da entidade a partir das 9h. O investimento do Consórcio para a elaboração do mapeamento foi de R$ 680 mil.
Estarão presentes representantes dos Grupos de Trabalho Planejamento Urbano, Defesa Civil e Gestão de Riscos. Técnicos do IPT apresentarão o estudo que apontou as áreas de risco de deslizamentos nos municípios de Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, bem como os pontos críticos de enchentes em São Caetano do Sul.
Histórico
O IPT iniciou os trabalhos em novembro de 2012 em Rio Grande da Serra. Na sequência, desenvolveu os levantamentos em Ribeirão Pires e São Caetano em 2013, até encerrar o estudo em Santo André, em janeiro deste ano. Com os resultados dos mapeamentos elaborados pelo IPT, somados aos já existentes anteriormente em São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá, foi possível ao Consórcio encaminhar pleito de remoções preventivas de moradias em altíssimo risco para o Governo do Estado, hoje em andamento nos municípios. A conclusão dos Planos Municipais nas sete cidades, também possibilitará a elaboração futura do Plano Regional de Redução de Riscos do Grande ABC.
Serviço:
Audiência Pública – “Planos Municipais de Redução de Riscos”
Dia 07 de Março (sexta-feira), às 9h
Local: Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André
Grande ABC