Os novos integrantes dos 23 Grupos de Trabalho do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, formados por gestores públicos e técnicos que auxiliam no planejamento das ações regionais em oito eixos de atuação, devem ser indicados pelos prefeitos dos sete municípios que compõem o colegiado da entidade ainda este mês. A partir dessa definição, cada GT elegerá seu coordenador para os trabalhos de 2013 nas diversas áreas, incluindo desde Saúde e Educação, até Desenvolvimento Econômico, Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente, entre outras.
Na 34ª Assembléia, que na última segunda-feira (14) elegeu o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, novo presidente do Consórcio, os chefes do Executivo assumiram também o compromisso de indicar seus assessores regionais, que serão o elo de ligação entre os prefeitos e o novo Secretário Executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani.
O nome de Bresciani foi divulgado logo após a eleição de Marinho, em substituição a João Ricardo Guimarães Caetano, anunciado hoje (15) novo secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo do Campo. Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Bresciani já ocupara a secretaria executiva da entidade na gestão do prefeito Mário Reali, entre 2011 e maio de 2012. Participou também da criação do Consórcio pelo prefeito Celso Daniel, morto em 2002.
Grande ABC