Mutirão de Crédito Orientado acontece em Ribeirão Pires nesta quarta-feira (20)

Saúde - Terça-feira, 19 de Julho de 2016


Mutirão de Crédito Orientado acontece em Ribeirão Pires nesta quarta-feira (20)

Ribeirão Pires vai receber, nesta quarta-feira (20), o Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC, realizado por meio de parceria entre Sebrae Nacional/Sebrae SP, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A iniciativa reunirá serviços gratuitos às micro e pequenas empresas da cidade. Os participantes terão informações sobre linhas de financiamento disponíveis no mercado e atendimento técnico durante o evento, que acontecerá no Salão Social do Ribeirão Pires Futebol Clube.

No Mutirão, os empresários serão orientados sobre como obter crédito saudável na palestra “Faça do Crédito seu aliado e não uma armadilha”, e receberão informações sobre a nova linha de crédito para capital de giro destinada às micro e pequenas empresas que utiliza recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Instituições financeiras estarão presentes para Rodada de Negócios e esclarecimento de dúvidas.

Haverá também atendimento do Sebrae SP em consultorias, aplicação de questionário do Perfil de Crédito e esclarecimento sobre o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).

A programação do evento em Ribeirão Pires conta, ainda, com a participação de profissionais da Fundação Vanzolini para apresentar o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). A iniciativa tem como objetivo incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial, por meio da capacitação e assessoria gratuita para as empresas desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados. O PEIEX é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e no Estado de São Paulo é executado por meio de convênio com a Fundação Vanzolini. No ABC, o projeto conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O evento em Ribeirão Pires é o terceiro de série de atividades que percorrerão os sete municípios. Na quarta-feira (13), o Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC ocorreu em Rio Grande da Serra. O lançamento nacional da nova linha de crédito ocorreu em São Bernardo do Campo, em 17 de junho. Passaram pelos dois Mutirões mais de 200 empresários.

O próximo Mutirão acontecerá em 26 de julho, em Santo André. Em agosto, o evento prossegue no dia 9, em São Caetano do Sul, seguido de Diadema (16) e Mauá (25).

Serviço

Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC em Ribeirão Pires

Data: 20 de julho, quarta-feira, das 8h30 às 13h

Local: Salão Social do Ribeirão Pires Futebol Clube

Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 330, Centro

Informações: 0800-570-0800 / 4433-4270

 

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André