A Tocha Olímpica vai passar neste sábado (23) por três das sete cidades do ABC. O roteiro do revezamento na região começa em São Caetano do Sul, seguindo para Santo André, se encerrando em São Bernardo do Campo.
Depois de acesa na Grécia, berço das Olimpíadas, em 21 de abril, a chama foi trazida acesa para o Brasil para o revezamento, e percorrerá 300 cidades brasileiras ao final de 100 dias. Depois de atravessar todos os Estados, o fogo será levado ao Rio de Janeiro para acender a pira no Estádio do Maracanã, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Antes de chegar a São Caetano, a Tocha Olímpica vai passar por Guarulhos. Terminado o trajeto pela região, o fogo “dorme” em São Bernardo. No encerramento do percurso, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC fará uma homenagem a medalhistas olímpicos do ABC com a entrega de placas alusivas às conquistas nas edições passadas dos Jogos.
No domingo, o roteiro prossegue em São Paulo. Quando chegar ao Rio de Janeiro, em 4 de agosto, na véspera da cerimônia de abertura, a Tocha Olímpica terá percorrido 20 mil quilômetros e 10 mil milhas aéreas pelo país, passando pela mão de 12 mil brasileiros.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Grande ABC