Mutirão de Crédito orienta empresários em Santo André

Saúde - Terça-feira, 26 de Julho de 2016


Mutirão de Crédito orienta empresários em Santo André

Empresários de Santo André participaram, nesta terça-feira (26), da 4ª edição do Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC, realizado no Senac do município. O evento, realizado por meio de parceria entre Sebrae Nacional, Sebrae SP, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Consórcio Intermunicipal Grande ABC, reuniu uma série de serviços gratuitos de consultoria para micro e pequenos empresários.

Foram atendidas cerca de 70 pessoas, com orientações sobre linhas de financiamento, além de informações de fomento à exportação, com o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), apresentado pela Fundação Vanzolini.

O PEIEX é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e no Estado de São Paulo é executado por meio de convênio com a Fundação Vanzolini. No ABC, o projeto conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal e da Agência de Desenvolvimento.

No Mutirão de Crédito Orientado em Santo André, os empresários receberam orientação para obter crédito saudável, durante a palestra “Faça do Crédito seu aliado e não uma armadilha”, e informações sobre a nova linha de crédito para capital de giro que utiliza recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), destinada às micro e pequenas empresas. Instituições financeiras participaram da atividade para Rodada de Negócios e esclarecimento de dúvidas, entre elas o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, as cooperativas do Sicoob Grande ABC e do Sicredi.

O Sebrae SP disponibilizou ainda consultorias, aplicação de questionário do Perfil de Crédito e esclarecimentos sobre o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).

Calendário

Antes de chegar a Santo André, o Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC passou por três cidades da região. O lançamento nacional da nova linha de crédito ocorreu em São Bernardo do Campo, em 17 de junho. Neste mês, o evento aconteceu em Rio Grande da Serra, no dia 13, e em Ribeirão Pires, na última quarta-feira (20). Passaram pelos quatro Mutirões cerca de 320 empresários.

Em agosto, o evento prossegue no dia 9, em São Caetano do Sul, seguido de Mauá (25) e Diadema (30).

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

Foto: Divulgação/Agência GABC

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André