Consórcio apresenta Pesquisa de Emprego e Desemprego no ABC na quarta-feira (26)

Pesquisa de Emprego e Desemprego - Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016


Consórcio apresenta Pesquisa de Emprego e Desemprego no ABC na quarta-feira (26)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC divulga na quarta-feira (26), às 14h, a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na região do ABC referente ao mês de setembro. A divulgação é feita pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em parceria com o Consórcio. Os boletins serão distribuídos durante a divulgação da pesquisa e disponibilizados no site da entidade regional.

PED ABC - O principal objetivo da PED ABC é subsidiar as políticas regionais de desenvolvimento socioeconômico e qualificação profissional por meio de análises sobre a dinâmica do mercado de trabalho no Grande ABC.

Iniciada a pedido do Consórcio em 1998, a divulgação conjunta da PED da região chegou a ser interrompida, mas foi retomada em junho de 2011, sendo que o Grande ABC é a única área destacada de uma região metropolitana que conta com uma pesquisa domiciliar específica. A PED é realizada nas regiões metropolitanas do Distrito Federal, Fortaleza, Salvador, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

A pesquisa identifica as condições regionais do mercado de trabalho relativas ao emprego, desemprego e renda, nos mesmos moldes metodológicos e operacionais da pesquisa executada para toda a Região Metropolitana de São Paulo.

 

Serviço

Apresentação da Pesquisa de Emprego e Desemprego - PED ABC

Dia 26, quarta-feira, às 14h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André