Consórcio promove treinamento regional sobre árvores urbanas

Educação - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016


Consórcio promove treinamento regional sobre árvores urbanas

Agentes técnicos e operacionais das sete cidades participam, nesta sexta-feira (11), de um treinamento regional para ações de prevenção e resposta aos riscos relacionados a árvores urbanas. Promovido pelo Consórcio Internacional Grande ABC, o evento conta com palestras e aula prática sobre procedimentos de poda.

No período da manhã, no auditório da entidade regional, os participantes acompanham apresentações sobre como detectar o risco de queda das árvores, técnicas e equipamentos para cortar galhos, entre outros temas. À tarde, a aula prática de poda ocorre no Parque Escola, em Santo André.

Organizado por meio do Grupo Temático Gestão de Árvores Urbanas, o treinamento integra do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do Grande ABC, ressalta a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Defesa Civil, Débora Diogo. “As sete cidades estão se preparando para o período chuvoso, buscando melhorar a atuação das equipes envolvidas e também as ações de prevenção”, afirma.

Nos meses com maior intensidade de chuvas, a queda de árvores é a principal demanda dos departamentos de Defesa Civil dos municípios, acrescenta a coordenadora do GT.

Serviço

Treinamento regional para avaliação da fitossanidade das árvores urbanas

Dia 11, sexta-feira, das 9h às 16h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André

Aula prática: Parque Escola

Rua Anacleto Popote, 46, bairro Valparaíso, Santo André

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André