Seminário regional debate educação de jovens e adultos e formação profissional

Educação - Terça-feira, 22 de Novembro de 2016


Seminário regional debate educação de jovens e adultos e formação profissional

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, nesta sexta-feira (25), o I Seminário Regional de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional. O evento, voltado para professores e gestores das redes municipais das sete cidades, terá como tema “Políticas, práticas e compromissos com o Plano Nacional de Educação e com os Planos Municipais de Educação”.

Organizado pelo Grupo de Trabalho Educação e pelo Grupo Temático de Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional, o seminário integra as ações do Consórcio para articular escolaridade e profissionalização, uma das iniciativas prioritárias do Plano Plurianual Regional (PPA) Participativo (2014-2017).

O encontro possibilita o compartilhamento e a discussão de experiências dos municípios neste segmento, estimulando a efetivação de políticas de alinhamento para garantia do direito à educação para todos e para a superação do analfabetismo na região. No encerramento do evento, especialistas debatem a temática com os participantes.

Serviço:

I Seminário Regional de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

Dia 25, sexta-feira, das 13h30 às 21h30

Local: Centro de Formação de Professores Miguel Arraes

Rua Rio Branco, 183, Centro, Mauá 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André