Seminário debate resultados do Diagnóstico Habitacional Regional

Administração - Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


Seminário debate resultados do Diagnóstico Habitacional Regional

Os resultados do diagnóstico sobre a situação habitacional no ABC, elaborado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC e pela Universidade Federal do ABC (UFABC), são tema de seminário que acontece nesta sexta-feira (9), no campus da instituição de ensino em São Bernardo do Campo. O estudo apontou um déficit de 230 mil moradias nas sete cidades.

O seminário é composto pelas mesas temáticas “Déficit habitacional e condições de moradia”, “Assentamentos precários: balanço das intervenções” e “Região do Grande ABC: necessidades habitacionais e desafios”, esta última com participação do secretário executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani.

Também integram os debates a coordenadora do Comitê de Programa Habitação do Consórcio, Tassia Regino, a coordenadora do Diagnóstico Habitacional Regional pela UFABC, Rosana Denaldi, e o coordenador do Plano Diretor Regional do ABC (PDR-ABC), Jeroen Klink.

As mesas temáticas contam ainda com representantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), da Fundação João Pinheiro, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e do Escritório da América Latina e Caribe da Aliança das Cidades.

Serviço

Seminário “Região do Grande ABC: condições de moradia e ações governamentais”

Dia 9 de dezembro, sexta-feira, das 9h30 às 18h30

Local: Auditório da Universidade Federal do ABC - Campus São Bernardo do Campo

Acesso pela Alameda da Universidade, 3, e pela Rua Arcturius, 3, Jardim Antares

Consórcio Intermunicipal


Grande ABC