Divulgação da Pesquisa de Emprego e Desemprego acontece na quarta-feira (21)

Pesquisa de Emprego e Desemprego - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016


Divulgação da Pesquisa de Emprego e Desemprego acontece na quarta-feira (21)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC divulga a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na Região do ABC, referente ao mês de novembro, na quarta-feira (21), às 14h. A apresentação é feita pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em parceria com o Consórcio. Os boletins serão distribuídos durante a divulgação da pesquisa e disponibilizados no site da entidade regional.

O principal objetivo da PED ABC é subsidiar as políticas regionais de desenvolvimento socioeconômico e qualificação profissional por meio de análises sobre a dinâmica do mercado de trabalho no Grande ABC.

Iniciada a pedido do Consórcio em 1998, a divulgação conjunta da PED da região chegou a ser interrompida, mas foi retomada em junho de 2011, sendo o ABC a única área destacada de uma região metropolitana a contar com uma pesquisa domiciliar específica. A PED é realizada nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Distrito Federal, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

A pesquisa identifica as condições regionais do mercado de trabalho relativas ao emprego, desemprego e renda, nos mesmos moldes metodológicos e operacionais da pesquisa executada para toda a Região Metropolitana de São Paulo.

 

Serviço

Apresentação da Pesquisa de Emprego e Desemprego - PED ABC

Dia 21, quarta-feira, às 14h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André

 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André