Consórcio recebe Fórum dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior

Educação - Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016


Consórcio recebe Fórum dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior

Em reunião na última quarta-feira (21), o Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu a carta aberta e o termo de compromisso proposto pelo Fórum dos Dirigentes das Instituições Públicas e Comunitárias de Ensino Superior da Região do ABC Paulista, visando priorizar o ensino, a ciência e a tecnologia como bases estratégicas das políticas públicas regionais. O encontro foi realizado entre o secretário executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, e o reitor da Universidade Federal do ABC e coordenador do Fórum, professor Klaus Capelle.

A carta reitera o pedido do Fórum de uma reunião com a futura Assembleia de Prefeitos de modo a reeconhecer as necessidades de apoio ao ensino, pesquisa e extensão das universidades na região do Grande ABC, além de debater demandas sociais das comunidades universitárias.

Ao final do encontro o professor Klaus Capelle recebeu um exemplar do Plano Regional de Educação, uma das diversas iniciativas desenvolvidas pelo Consórcio em parceria com as universidades da região. 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André