O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e o prefeito de São Paulo, João Doria, discutiram nesta quarta-feira (7) a integração de políticas que possam trazer melhorias à região metropolitana. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo da capital.
Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas à agenda metropolitana. Na segunda-feira (5), Doria foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, composto por representantes dos 39 municípios da Grande São Paulo, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.
“Muitos são os assuntos convergentes e a necessidade do desenvolvimento de políticas que possam trazer o desenvolvimento macro à região metropolitana”, afirmou Morando, ressaltando a disposição dos dois prefeitos pela integração destas políticas.
Ambos os gestores convergiram também para a realização de novos encontros, buscando o aprofundamento de pautas relevantes, como planos para habitação, segurança, mobilidade urbana, entre outras áreas.
Com desafios similares em seus municípios, os prefeitos também debateram sobre políticas públicas e os programas desenvolvidos em cada cidade. “É muito importante a troca de diálogo entre gestores. Assim, mais ações relevantes e que mudam a vida das pessoas podem ser colocadas em prática”, complementou Morando.
(Com informações da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo)
Grande ABC