Curso sobre Gênero e Masculinidades do Consórcio debate machismo e desigualdade social

Educação - Segunda-feira, 23 de Abril de 2018


Curso sobre Gênero e Masculinidades do Consórcio debate machismo e desigualdade social

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realiza a partir da próxima quarta-feira (25) o 3º Curso sobre Gênero e Masculinidades, em parceria com a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE). Os encontros contarão com debates sobre questões como ideologia e reprodução do machismo, a luta das mulheres e do feminismo e o estudo dos elementos em torno da violência contra a mulher.

Organizada pelo Grupo Temático Gênero e Masculinidades da entidade, a formação também conta com apoio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM). O curso tem como objetivo sensibilizar e formar homens sobre relações de gênero, feminismos e masculinidades.

Com conteúdo voltado para os homens que trabalham nas cidades consorciadas, as aulas têm como público-alvo funcionários públicos efetivos que atuam em serviços relacionados ao tema e que tenham potencial para serem multiplicadores de políticas afirmativas, assistência social, saúde, segurança, educação.

O curso oferece certificado de extensão emitido pela Escola da Defensoria Pública, pela Comissão de Extensão da FMABC e pelo Consórcio.

 

Serviço

3º curso sobre Gênero e Masculinidades

De 25 de abril a 5 de setembro (todas as quartas-feiras), das 8h30 às 12h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

 

 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André