Programa promove cadastro com oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no ABC

Educação - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018


Programa promove cadastro com oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no ABC

Pessoas com deficiência e profissionais reabilitados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que buscam oportunidades de emprego vão contar com uma ajuda para voltar ao mercado de trabalho. O ABC receberá nos próximos dias um mutirão de cadastramento de candidatos, que será realizado por meio do programa “Acessa ABC - Acessibilidade como mote de inclusão”. 

Os interessados poderão fazer o cadastro em duas datas: neste sábado (9), na Universidade Federal do ABC e na terça-feira (12), no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Em ambos os dias, o atendimento será das 8h às 18h. Os locais possuem acessibilidade e intérpretes de libras. Os candidatos podem ter qualquer deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou mental) e precisam ter mais de 14 anos. 

Para participar, a pessoa com deficiência deficiente precisa estar munido de currículo, laudo médico ou certificado de reabilitação do INSS e exames que comprovem a deficiência. No cadastro, os participantes preenchem dados pessoais, escolaridade, experiências profissionais (se tiver), além da caracterização da condição de deficiência ou reabilitação.

O Acessa ABC é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Instituto Amankay, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e demais cidades da região. 

“Este programa engloba duas das principais diretrizes da gestão: a geração de empregos e a inclusão social. Vamos receber o Acessa ABC na nossa cidade e oferecer a oportunidade para os deficientes e reabilitados serem recolocados no mercado de trabalho, dando dignidade e renda para todos”, afirmou o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Para mais informações sobre o programa, basta enviar um e-mail para empregabilidade@amankay.org.br ou entrar em contato pelo telefone: 95890-8129.

 

(Com informações da Prefeitura de Santo André)
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André