Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebe visita de vice-prefeito de Santo André

Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 03 de Junho de 2019


Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebe visita de vice-prefeito de Santo André

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu nesta segunda-feira (3/6) a visita do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias. Ele foi recebido pelo secretário-executivo da entidade regional, Edgard Brandão, e pelos diretores jurídico, Eduardo Barros de Moura, de Programas e Projetos, Giovanni Rocco, e administrativo e financeiro, Miguel Heredia.

No encontro, Zacarias teve a oportunidade de conhecer melhor alguns dos principais projetos que são realizados pelo Consórcio ABC, como a Casa Abrigo Regional ABC, que abriga mulheres vítimas de violência domestica em risco de morte, o Centro de Gerenciamento de Emergências ABC (CGE ABC), Centro Regional de Formação em Segurança Urbana, o andamento do processo para a implementação do Centro de Controle de Operações do Grande ABC (CCO Regional), entre outros.

O vice-prefeito de Santo André também aproveitou a visita para receber informações sobre a linha 18-Bronze do Metrô, que deve ligar São Bernardo do Campo à capital, passando também por Santo André e São Caetano do Sul. Inicialmente, o projeto prevê sistema de monotrilho. No entanto, o Governo Estadual estuda a melhor opção de modal para o ramal, colocando também BRT (Transporte Rápido por Ônibus) e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) somo possíveis alternativas.

“Essa é uma pauta muito importante para região, principalmente para Santo André, que deve ser beneficiada por essa linha”, afirmou Zacarias.

Para o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, é importante que representantes dos Executivos municipais conheçam os programas e projetos que são discutidos em âmbito regional. “Estamos com as portas abertas para receber todos os vice-prefeitos da região que queiram se inteirar das nossas ações. É muito importante essa relação mais próxima com as prefeituras, ainda mais se tratando de Santo André, cidade que hoje está à frente da presidência do Consórcio ABC pela liderança do prefeito Paulo Serra”, afirmou Brandão.  

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André