A Prefeitura de São Bernardo do Campo indicou o Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, uma organização não governamental (ONG) atuante desde 1996 no município, para receber o Prêmio Mérito Regional ABC 2019. A honraria foi criada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, órgão público que faz o planejamento regional das sete cidades, e reconhece a importância e as contribuições de personalidades, empresas e instituições com atuação destacada na região durante o ano.
“É uma entidade que presta um serviço de cunho muito importante além de social, educativo e cultural, que é reconhecida por toda cidade, por todo ABC. Nós temos muito a gradecer a todos vocês que comandam, que dirigem, que doam seu tempo, o seu dia, e até valores econômicos para ajudar o próximo”, afirmou o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima.
A presidente do Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, Valquíria Moraes, esteve presente na cerimônia de entrega do prêmio, realizada no dia 3 de dezembro, no auditório do Consórcio ABC, para receber a homenagem. “Nós agradecemos muito a parceria com a prefeitura e todo apoio que temos tido. Sabemos que esse é mais um prêmio que reconhece a ação social necessária em todos os municípios”, disse Valquíria.
Além do Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, ganharam o prêmio na edição de 2019 a Coop (Santo André), a Faculdade de Medicina do ABC (São Caetano do Sul), o médico Sang Joon Cha (Mauá), o Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais e Meio Ambiente (Ribeirão Pires), a Associação Social Cristo Rei (Rio Grande da Serra) e Rhodia (Consórcio ABC) – Diadema optou por não fazer indicação. Todos os premiados enviaram representantes para a entrega da homenagem.
Em 2018, o prêmio homenageou as atuações de Aníbal do Vale, presidente do Grupo Unipar Carbocloro; Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano de Santo André; Valdir Ventura, presidente do Grupo São Cristóvão Saúde; o Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico do Grande ABC (Cofip ABC); a Fundação Salvador Arena; a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues; e a ONG União da Saúde Sem Fronteiras em Mauá.
Crédito das fotos: Angelo Baima/PSA
Grande ABC