O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou uma reunião nesta quarta-feira (22/4), por meio de videoconferência, com entidades representativas do comércio e da indústria da região para discutir a questão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nas sete cidades.
Durante o encontro, o órgão regional recebeu uma série de sugestões, entre elas a reabertura gradual das atividades econômicas. Participaram da videoconferência aproximadamente 30 entidades, incluindo associações comerciais, indústrias e sindicatos de diferentes categorias.
As demandas apresentadas serão analisadas e farão parte de um plano de ações regionais que será enviado ao governador João Doria após aprovação do colegiado de prefeitos, informou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.
“Vamos formatar um documento que contemple as propostas, considerando também estudos internacionais e exemplos no nosso país, inclusive decretos federais e estaduais. Além disso, todas as medidas estarão em sintonia com o Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio ABC”, afirmou Brandão.
A expectativa é que o documento seja aprovado na próxima segunda-feira (27/4), em assembleia extraordinária de prefeitos, mas a data pode ser antecipada conforme o andamento da formatação das propostas.
Grande ABC