A Associação das Escolas Particulares do ABC (Aesp ABC) participou nesta segunda-feira (11/5) do Drive Thru Solidário Regional, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para arrecadar alimentos e material de higiene e limpeza em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social nas sete cidades. A ação tem o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Cerca de 60 escolas particulares de toda a região aderiram ao movimento e se mobilizaram para participar da iniciativa, explicou a presidente da Aesp, Oswana Fameli. Ao longo de todo o dia, a entidade regional recebeu centenas de itens enviados pelos estabelecimentos de ensino.
“Todos os que fizeram doações entraram em contato diretamente com uma das escolas e agendaram a entrega. Apesar de as escolas estarem fechadas, seguindo as recomendações de isolamento social, a população não deixa de se importar e com quem mais precisa”, afirmou Oswana.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, agradeceu a participação das escolas na iniciativa da entidade regional.
“A mobilização da sociedade é fundamental para que possamos ajudar quem mais necessita. A contribuição das escolas particulares é um exemplo de mobilização. Nossa campanha de arrecadação continua e precisa da ajuda de todos com condição de contribuir”, ressaltou Maranhão.
Para participar da iniciativa, a população pode entregar suas doações no estacionamento do Consórcio ABC (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André), sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, é possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.
A outra forma de ajuda pode ocorrer por meio da doação, de qualquer quantia em dinheiro, transferida ou depositada na Conta do Fundo Especial Covid: Banco Brasil, agência 5688-X, conta corrente 83.990-6. O CNPJ do Consórcio ABC é o 58.151.580/0001-06.
As doações são encaminhadas para os Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios, que são responsáveis pelo repasse às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Grande ABC