Consórcio ABC promove Fórum Paulista de Mobilidade Urbana em junho

Saúde - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020


Consórcio ABC promove Fórum Paulista de Mobilidade Urbana em junho

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou na quarta-feira (13/5) uma videoconferência com a coordenação do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana para tratar da organização do próximo encontro, que terá o Grande ABC como sede.

Conforme aprovado na última edição do evento, realizado em março deste ano, o Consórcio ABC será o próximo organizador do Fórum Paulista, inicialmente programado para ocorrer em 25 e 26 de junho. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o próximo evento será realizado por meio de videoconferências entre 3 e 5 de junho.

A coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Mobilidade Urbana do Consórcio ABC, Andrea Brisida, ressaltou que a próxima edição do Fórum Paulista será marcante, pois pela primeira vez em mais de 25 anos o evento será promovido por um consórcio público e de forma não presencial. 

“Será um grande desafio a todos. O novo formato desse evento possibilitará que municípios menores ou mais afastados possam participar ativamente, o que contribuirá muito para as discussões técnicas”, afirmou Andrea.

O diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio ABC, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, explicou que, devido à pandemia e às medidas de isolamento social, foi descartada a ideia de um evento presencial. 

“Além de realizar o encontro de maneira virtual, foi decidido antecipar a agenda para promover o debate sobre temas e necessidades que envolvem a área de Mobilidade Urbana em nível nacional neste momento”, afirmou o diretor do Consórcio ABC. 

A videoconferência contou com a participação do presidente do Fórum Paulista e secretário de Transportes de Hortolândia, Atílio Pereira; do Assessor Especial da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo Luiz Alberto Fioravante; e do vice-presidente do Fórum Paulista, Silvestre Ribeiro; do vice-presidente do Fórum Nacional e secretário de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, do secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, e do coordenador de Programas e Projetos da entidade regional, Flavio Casarini. 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André