Consórcio ABC elabora resolução autorizando abertura de concessionárias e escritórios

Coronavírus - Sexta-feira, 05 de Junho de 2020


Consórcio ABC elabora resolução autorizando abertura de concessionárias e escritórios

Os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estabeleceram, nesta sexta-feira (5/6), normas para o funcionamento de estabelecimentos dos setores de concessionárias e revendedoras de veículos e escritórios de prestação de serviços, visando à retomada gradual das atividades na região.

O documento foi elaborado durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por meio de videoconferência. Conforme a resolução, caberá a cada município consorciado publicar decreto próprio sobre a questão, seguindo o protocolo sanitário de Vigilância em Saúde local.

A autorização foi definida pelos chefes do Executivo das sete cidades após a liberação de funcionamento para os dois segmentos anunciada pelo prefeito da capital, Bruno Covas. Os municípios do Grande ABC apresentaram indicadores relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) que já cumprem os critérios determinados pelo Governo do Estado e possibilitam isonomia na reabertura gradual da economia.

“A região decidiu seguir a capital, por isso pedimos a colaboração dos empresários no cumprimento das normas sanitárias rígidas contra a Covid-19, para que não tenhamos que retroceder. Além disso, reforçamos que a população deve permanecer em casa, saindo só quando realmente necessário e com uso de máscaras”, afirmou  o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.

A assembleia do Consórcio ABC também contou a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que tratou do envio de novos 30 respiradores para o Grande ABC, previsto para o início da próxima semana, e da sua visita à região neste sábado (6/6). O representante do Governo do Estado passará pela sede da entidade regional e pelo Quarteirão da Saúde, em Diadema, para credenciar novos leitos destinados a casos de Covid-19 nas sete cidades.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André