Após respostas às notificações do @proconsp, conduta da operadora de saúde será analisada pela fiscalização
Após o @proconsp reiterar pedido de informações à Prevent Senior, proprietária da rede dos hospitais Sancta Maggiore, sobre notícias de óbitos por coronavírus ocorridos no mês de março em sua rede, a operadora de saúde não encaminhou os esclarecimentos necessários e satisfatórios.
A empresa, que tem entre a maioria de seus beneficiários pessoas consideradas nos grupos de risco da covid-19 por força da faixa etária, não detalhou a quantidade de leitos que possui e quantos são passíveis de conversão em UTI e deixou de encaminhar informações claras sobre a distribuição de seus consumidores por faixa etária, o que não aponta que a operadora esteja devidamente preparada para atendimento dos beneficiários de sua carteira.
O fornecedor tem o dever legal de comprovar que está habilitado ao atendimento de seu público e que tomou todas as medidas necessárias para garantia desse atendimento.
A conduta da operadora será encaminhada para a equipe de fiscalização para apuração de eventuais irregularidades e a possibilidade de imposição das sanções previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Veja mais informações sobre a primeira resposta da Prevent Senior ao @proconsp no link abaixo:
Procon-SP
Assessoria de comunicação
https://www.procon.sp.gov.br/prevent-senior-responde-ao-procon-sp/
16/04/2020
https://drive.google.com/open?id=1XXN6D5cl1o59RERgq5hp-S5iE4Ka3VZf
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
Grande ABC