Ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas Android e iOS

Procon Consórcio ABC - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020


Ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas Android e iOS

Santo André, 14 de agosto de 2020 – Os munícipes de Santo André passaram a contar nesta sexta-feira (14) com uma nova ferramenta gratuita para registrar reclamações e tirar dúvidas relacionadas ao consumo, um aplicativo para celular lançado pelo Procon. O app está disponível nos sistemas Android e iOS com o nome “Procon Santo André” e também pode ser acessado por meio do link https://app.vc/proconsantoandre, sem a necessidade de fazer download.

 

“O aplicativo é a continuidade de um trabalho feito pelo Procon Santo André a partir da implantação do atendimento online, desenvolvido durante a pandemia, que visa dar mais facilidade de acesso ao site, para registrar sua reclamação ou fazer seu agendamento. Hoje grande parte da população possui um celular ou um computador. Pensando em dar agilidade nas reclamações ou consultas, criamos essa ferramenta de trabalho”, afirmou a diretora do Procon Santo André, Doroti Cavalini.

 

Para realizar a reclamação é necessário ter os dados relacionados ao caso, como documento pessoal, nota fiscal, ordem de serviço, contrato, conta contestada ou documentos que demonstrem a reclamação. A solicitação do atendimento pode ser registrada na aba “Dados da reclamação”, onde o consumidor irá inserir todas as informações necessárias para atendimento.

 

Para o envio de documentos de forma segura e rápida, o consumidor irá acessar a aba “Envio de documentos” e será redirecionado automaticamente para o email, onde poderá anexar quantos documentos forem necessários. O app possui ainda um passo a passo para que o consumidor que não tenha muita prática consiga registrar o atendimento sem sair de casa.

 

O aplicativo é simples e prático, permitindo ao consumidor registrar sua reclamação de sua casa, trabalho, e até mesmo do estabelecimento comercial que se sentir lesado. O app possui ainda orientações de consumo e redirecionamento para sites de defesa do consumidor com várias dicas de consumo, como por exemplo, a lista de sites não recomendáveis para compra.

 

Usuários de qualquer plataforma conseguem acessar o app pelo link, sem a necessidade de realizar o download caso o consumidor tenha pouco espaço em seu aparelho celular para realizar novas instalações de aplicativos.

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André