Procon-SP notifica Netflix

Procon Consórcio ABC - Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020


Procon-SP notifica Netflix

Empresa deverá explicar sobre aumento de reclamações durante a pandemia; consumidores questionam cobrança em duplicidade e alterações de planos de assinatura

 

O Procon-SP notificou a Netflix Entretenimento para que explique sobre o aumento de reclamações de seus assinantes. De acordo com informação veiculada pela imprensa, os consumidores relatam práticas como duplicidade de cobranças, alteração de plano de assinatura, dentre outros, sendo que a prestadora de serviços vem responsabilizando o próprio cliente por tais problemas.

 

A empresa deverá informar quais medidas adota para impedir contratações mediante fraude e utilização indevida de dados; quais os critérios usados para aferir negligência ou culpa exclusiva do consumidor; e qual procedimento adotado para resolver as demandas dos problemas citados acima e também as demandas registradas no Procon-SP.

 

A empresa deverá também elucidar se providenciou medida específica para atendimento do aumento de contratações e demandas geradas durante a pandemia.

 

A Netflix tem 72 horas para responder.

 

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Consórcio Intermunicipal


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