Preço do cimento durante a pandemia Procon-SP vai fiscalizar se fábricas estão provocando aumento especulativo

Procon Consórcio ABC - Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020


Preço do cimento durante a pandemia Procon-SP vai fiscalizar se fábricas estão provocando aumento especulativo

Nesta quarta-feira (19/8) representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Câmara Municipal, Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Sinduscon-SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo) estiveram na Fundação Procon-SP para apresentar denúncia sobre aumento anormal no preço do cimento em meio ao período da pandemia.

 

Segundo os representantes, as fábricas que produzem cimento estariam desligando alguns fornos para provocar aumento especulativo e diminuição do produto no mercado da construção civil.

 

Durante a reunião, apresentaram ainda um levantamento efetuado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção onde o resultado aponta que 95% das construtoras tiveram aumento no preço do cimento. De acordo com a pesquisa, para 59% delas o aumento foi de até 10% e, para 36%, acima de 10%. Foram ouvidas empresas em 25 estados das cinco regiões do Brasil.

 

Para o diretor executivo da fundação, Fernando Capez, essa conduta pode gerar desemprego e aumento do preço do imóvel para quem vai comprar. “O Procon-SP vai fiscalizar e vai ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e ao Ministério Público para apurar essa grande denúncia”, afirma.

 

 

 

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André