Durante a Operação Mãos à Obra, que acontece esta semana na capital e grande São Paulo, fiscais do Procon-SP encontraram irregularidades na Leroy Merlin da Avenida Ricardo Jafet, zona sul da cidade.
As equipes que estiveram na loja verificaram que a empresa colocava produtos na gôndola com preço promocional, mas no caixa cobrava valor superior; anunciava em folhetos publicitários produtos que não estavam disponíveis para venda e informava mais de um preço para o mesmo produto.
A empresa também deverá comprovar ao Procon-SP que vendeu pisos laminados e sua respectiva instalação pelo valor que anunciava, já que o produto estava sendo ofertado sem a informação do preço preciso, mas apenas com a utilização da expressão “a partir de”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que é obrigação do fornecedor informar de maneira clara e precisa o preço dos produtos que coloca à venda. Pelos problemas flagrados pelos fiscais, a empresa poderá ser multada.
Operação Mãos à Obra
Equipes de fiscalização estão percorrendo lojas de material de construção e acabamento a fim de verificar o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. As empresas que desrespeitarem a legislação serão multadas.
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
Grande ABC