“Um momento muito importante para a história do Procon-SP, a primeira conciliação online. No próximo ano ela estará sistematizada e milhares de consumidores terão esse mesmo privilégio de poder ter um atendimento sem sair de casa”, assim o diretor executivo do Procon-SP fez a abertura oficial do início dos trabalhos de conciliação online nesta terça-feira (20/10).
A primeira audiência de conciliação online foi realizada tendo a Via Varejo como empresa demandada. O consumidor reclamou que o produto adquirido havia apresentado defeito durante o período de garantia e a empresa se recusou a trocar. Durante a audiência, mediada por um especialista em defesa do consumidor do Procon-SP, foi selado acordo, ficando a empresa comprometida a trocar o produto no prazo de 10 dias.
Segundo Capez, a previsão é que até dezembro desse ano o Procon estará completamente digitalizado e que todos os processos serão acompanhados online em total transparência.
O diretor do Procon-SP falou também sobre ampliação dos postos de atendimento presencial em delegacias da capital – como é o caso do Posto Avançado dentro do 8º Distrito Policial no Brás -, estações de metrô, CPTM, aeroportos, na Assembleia Legislativa e também nos CICs.
Fundação Procon-SP
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