Consórcio ABC realiza oficina para implementar objetivos sustentáveis da ONU em planos plurianuais

Educação - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021


Consórcio ABC realiza oficina para implementar objetivos sustentáveis da ONU em planos plurianuais

A Escola de Governo e Desenvolvimento Regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC inicia, na próxima terça-feira (29/6), uma oficina técnica para elaboração de planos plurianuais (PPA) regional e municipal. A formação tem instrumentos de gestão municipal alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo é apresentar aos gestores municipais, a partir de conteúdo teórico e prático, procedimentos e ferramentas para elaboração de PPA. Serão dois encontros online, em que serão expostos os principais conceitos dos ODS, assim como o conteúdo que deve ser considerado nos planos.

Também serão apresentadas ferramentas práticas para elaboração e monitoramento de metas municipais de forma organizada, alinhadas aos ODS e rastreáveis por meio das secretarias municipais, além da produção de relatórios de acompanhamento.

O conteúdo será ministrado por Miriam Barreto, assessora do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, e Zuleica Goulart, coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis.

Clique aqui para se inscrever.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André