Consórcio ABC inicia série de homenagens ao centenário do educador Paulo Freire

Educação - Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021


Consórcio ABC inicia série de homenagens ao centenário do educador Paulo Freire

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC abre, nesta quinta-feira (12/8), às 19h, as comemorações do centenário do nascimento do educador Paulo Freire (1901-1997) na região. A primeira iniciativa do calendário é o evento virtual “Cultura Popular e Educação Popular mais Cultura Corporal de Movimento", que será transmitido ao vivo no canal do Consórcio ABC no Youtube (www.youtube.com/consorcioabc).

A importância do trabalho realizado pelo patrono da Educação Brasileira será debatido pelo professor universitário Moacir Gadotti, presidente de honra do Instituto Paulo Freire, e pelo cordelista Moreira de Acopiara.

A série de eventos mensais em homenagem ao educador ocorrerá de agosto a dezembro, com ações realizadas em parceria entre o  Consórcio ABC, secretarias municipais de Educação, Cultura e Esportes, Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Fórum Regional de Educação do ABCDMRR e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, sindicato dos Químicos do ABC.

Os eventos também contam com apoio do Fórum Permanente de Políticas Educacionais da UFABC, Movimentos Docentes da Unifesp, Associação Comunitária Educacional Cícera Tereza dos Santos (ACECTS) e Academia Mauaense de Letras e Artes Paulo Freire (AMLAPF).

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André