Consórcio ABC apresenta projetos regionais para vereadores de São Bernardo

Educação - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021


Consórcio ABC apresenta projetos regionais para vereadores de São Bernardo

Vereadores de São Bernardo do Campo visitaram, nesta quinta-feira (16/9), o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e conheceram políticas públicas pensadas, articuladas e desenvolvidas em âmbito regional por meio da entidade que une as prefeituras do ABC.

Danilo Lima, Glauco Braido e Dr. Manuel foram recebidos na sede do colegiado de prefeitos pelo secretário-executivo da entidade regional, Acacio Miranda, pelo diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos, e pela coordenadora de Programas e Projetos Maria Gracely Batista Marques, a Graça.

Integrantes da Comissão Especial Violência contra a Mulher, os parlamentares conheceram detalhes sobre o histórico do Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC, iniciativa premiada mantida pelo Consórcio ABC para proteção às mulheres em situação de violência doméstica.

O grupo também recebeu informações sobre a Escola de Governo e Desenvolvimento Regional do Consórcio ABC. Além de cursos voltados para servidores públicos municipais das sete cidades e para a sociedade civil, a iniciativa planeja projetos para abordar temas e assuntos sugeridos pelos vereadores.

“Para nós é uma satisfação poder recebê-los em nossa sede para apresentar os projetos e programas que desenvolvemos. Estamos sempre à disposição dos vereadores da nossa região”, afirmou Acacio Miranda. 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André