Consórcio ABC lança ouvidoria regional contra LGBTfobia na sexta-feira (19/11)

Saúde - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021


Consórcio ABC lança ouvidoria regional contra LGBTfobia na sexta-feira (19/11)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania promovem, na próxima sexta-feira (19/11), às 10h, a cerimônia de início das atividades da ouvidoria regional para denúncias contra LGBTfobia. 

A iniciativa inédita é um projeto piloto em âmbito estadual, fruto de convênio firmado entre o colegiado de prefeitos e a secretaria estadual, com o objetivo de descentralizar o serviço e aproximar a vítima do serviço.

Por meio das ouvidorias, as sete cidades vão acolher denúncias com base nas leis estaduais 10.948/01 (que pune a discriminação em razão de orientação sexual ou identidade de gênero) e 11.199/02 (que pune a discriminação contra pessoas que vivem com HIV ou Aids). As denúncias serão encaminhadas para a Secretaria da Justiça e Cidadania, que ficará responsável pelo andamento do processo.

A cerimônia será realizada de forma presencial. Jornalistas interessados em acompanhar o evento devem enviar e-mail para a Assessoria de Comunicação (imprensa@consorcioabc.sp.gov.br). Devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, só será permitido acesso a jornalistas com inscrições antecipadas, limitadas a um repórter e um fotógrafo ou cinegrafista por veículo.

Serviço

Lançamento da Ouvidoria LGBTQIA+ Regional no Grande ABC

Dia 19 de novembro, sexta-feira, às 10h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André. 
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André