Câmara de Mauá aprova moção para o Consórcio ABC

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021


Câmara de Mauá aprova moção para o Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, na última terça-feira (14/12), Moção de Aplausos por parte da Câmara Municipal de Mauá. De autoria do vereador Márcio Araújo, o documento foi subscrito por todo o Legislativo.

A moção destaca a importância da entidade no cenário regional, com ênfase ao planejamento, articulação e definição de ações, em especial, no período de pandemia.

“No período da pandemia o Consórcio Intermunicipal Grande ABC teve papel importante no combate e controle do Covid-19”, destaca o documento.

Os parlamentares lembraram ainda que neste ano, o colegiado foi de fundamental importância para articular ações junto ao Governo do Estado de São Paulo para o município de Mauá, como o custeio ao Hospital Nardini, a área para instalação do Quarteirão da Segurança e o destrave da ampliação da Rodoviária Municipal.

A área social também foi lembrada pelos vereadores mauaenses, no tocante às ouvidorias regionais e o Procon Consórcio ABC.

“Na área social e de proteção ao consumidor, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC possui projetos como Casa Abrigo Regional, SerH, Programa Acolhe, Ouvidoria Regional Racial e LGBTQIA+, além do Procon Regional e Escola de Governo, beneficiando e protegendo a população do Grande ABC”.

Recentemente, outras duas Câmaras Municipais aprovaram moções de reconhecimento ao Consórcio ABC: Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires respectivamente.

Para o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, o reconhecimento do trabalho por parte do Legislativo se deve aos bons projetos e empenho de todos os colaboradores do Consórcio ABC.

“Gostaria de agradecer aos vereadores dos municípios que aprovaram as moções. É um reconhecimento importante para todos os colaboradores do Consórcio que diariamente trabalham no desenvolvimento de políticas públicas regionais”, destacou Paulo Serra.

A aprovação dos trabalhos realizados pelo colegiado por parte das Casa de Leis também foi destacada pelo secretário executivo, Acácio Miranda.

“Desde o início do ano mantivemos um relacionamento estreito com os legisladores. Criamos o Grupo de Trabalho Legislativo, ouvimos os parlamentares, criamos um canal direto de informações para que todos tivessem acesso ao que é realizado aqui no Consórcio ABC, acredito que isso democratizou as informações e se traduziu no reconhecimento por parte dos representantes da população”, finalizou Acácio Miranda.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André