Ribeirão Pires retoma obras do Hospital Santa Luzia

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021


Ribeirão Pires retoma obras do Hospital Santa Luzia

Após oito anos de paralisação, as obras do Hospital Municipal Santa Luzia serão retomadas, com previsão de conclusão entre 18 e 24 meses. A finalização do equipamento é um pleito antigo da população do município reforçada neste ano como demanda regional pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O vice-presidente do Consórcio ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, assinou nesta quarta-feira (22/12) a ordem de serviço para retomada das obras do complexo hospitalar. 

“Quando começamos este complexo, em meados de 2008, já prevíamos que a cidade cresceria e que o hospital São Lucas não comportaria todo esse crescimento e que precisaríamos de um local maior para acolher a população”, afirmou Volpi.

A obra será executada pela empresa M Thomaz Construções e Serviços LTDA, vencedora do processo licitatório. R$ 16 milhões serão investidos por parte do Governo do Estado de São Paulo e R$ 2 milhões como contrapartida da prefeitura.

Quando finalizado, o equipamento terá cinco blocos, incluindo centro cirúrgico e obstétrico, maternidade, leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e laboratório de análises clínicas, beneficiando também os moradores de Rio Grande da Serra. Serão 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André