Consórcio ABC publica anais do Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor

Procon Consórcio ABC - Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021


Consórcio ABC publica anais do Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC publicou, nesta quarta-feira (1/12), os anais do 1º Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor do Procon Consórcio ABC. O evento virtual ocorreu de 15 a 17 de setembro.

O encontro incluiu três painéis, com os temas “Hipervulnerabilidade do consumidor durante a pandemia”, “Superendividamento e agravamento das reclamações relacionadas ao Sistema Financeiro durante a pandemia” e “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”.

Os temas foram debatidos por especialistas do Procon-SP, da Secretaria Nacional do Consumidor, do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), entre outras entidades públicas e privadas.

A programação também contou com uma sessão de comunicações com a apresentação dos artigos selecionados no edital do 1º Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor.

Clique aqui para acessar o documento.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André