Gestores do Grande ABC iniciam curso de extensão para planejamento territorial

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022


Gestores do Grande ABC iniciam curso de extensão para planejamento territorial

Gestores e técnicos municipais das prefeituras do Grande ABC iniciaram nesta semana um curso de extensão em Cartografia e Geoprocessamento para o Planejamento Territorial. A formação é desenvolvida pela Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com a  Escola de Governo e Desenvolvimento Regional, mantida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. 

A primeira turma, formada por gestores e técnicos municipais da área de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, acompanha as aulas junto aos alunos da graduação.

O curso se estende até maio deste ano, com o objetivo oferecer um panorama geral da área de Cartografia e Geoprocessamento, com ênfase na aplicabilidade em estudos que subsidiem o processo de planejamento territorial.

Responsável pelo curso, a professora Flávia da Fonseca Feitosa destacou que a disciplina adota uma abordagem de aprendizagem baseada em projetos. 

“Com auxílio dos conteúdos trabalhados ao longo do curso, os técnicos poderão desenvolver um projeto aplicado de geoprocessamento, que inclua desde a modelagem conceitual do problema até a análise de resultados”, afirmou. 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André