Grande ABC desobriga o uso de máscaras em locais fechados

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 18 de Março de 2022


Grande ABC desobriga o uso de máscaras em locais fechados

Os municípios do Grande ABC vão seguir o decreto do Governo do Estado e vai flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras. A deliberação ocorreu durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta sexta-feira (18/3) por videoconferência.

Em Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o uso da proteção pelo cidadão passa a ser opcional em ambientes fechados, com exceção do transporte público, incluindo em terminais de ônibus e estações de trem, e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde. São Bernardo do Campo manteve obrigatoriedade do equipamento em estabelecimentos de ensino.

Durante a reunião, os prefeitos destacaram a importância da conscientização de todos, evitando aglomerações desnecessárias, com o objetivo de continuar reduzindo os casos de Covid-19 na região.

“Com exceção de transporte público e equipamentos de saúde públicos e privados, onde o uso de máscara permanece obrigatório, a proteção passa a ser opcional, conforme nossa conscientização e responsabilidade.  Com planejamento, gestão e cuidado, continuamos avançando para superar, de uma vez por todas, a Covid-19”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André